Nosso coração é um órgão que trabalha automaticamente, 24 horas por dia. Com uma média de 100 mil batimentos diários, ele realiza uma função vital para o corpo humano.

Trata-se de um órgão fundamental pois ao bombear o sangue pelo corpo, o coração permite que os nutrientes e o oxigênio sejam capazes de atingir todas as estruturas celulares, garantindo o funcionamento ideal para nós!

Mesmo sendo um órgão muscular que funciona sem o nosso auxílio, existe uma forma de nós ajudarmos o coração. É um hábito importante, já que é crucial que o bombeamento funcione perfeitamente sempre. Continue lendo para conhecer esta incrível dica!

Você sabia que em nosso corpo existe um “segundo coração”?

E a boa notícia é que nós podemos contribuir para que este seja muito eficiente e útil para nosso metabolismo. Esta importante função é realizada pela panturrilha!

Nossas panturrilhas, ao contrair e relaxar, bombeiam o sangue. É um movimento super útil pois está perto de extremidades distantes ao coração, como os pés. Portanto, a partir de hoje cuide bem do seu corpo, fortalecendo as panturrilhas!

Alguns sinais de que a panturrilha necessita de fortalecimento:

-Cãibras

-Formigamento

-Inchaço

-Varizes

-Sensação de peso nas pernas

O ideal é evitar muitos momentos em pé, ou sentado, para não dificultar por longos períodos o fluxo sanguíneo na região inferior do corpo. Para evitar problemas, é importante praticar exercícios que contraiam e relaxem as panturrilhas. O pilates pode ser uma importante saída para quem busca por métodos de prevenção!

× WhastApp