Você sabia que Joseph Pilates, o inventor do método Pilates, sofria de asma durante sua juventude?

Você sabia que algumas fontes como o BBCNews afirmam que Joseph Pilates, o inventor do método Pilates, sofria de asma durante sua juventude?
A asma é uma das doenças respiratórias crônicas mais comuns. Os seus sintomas mais comuns envolvem a dificuldade para respirar, o aperto no peito, respiração curta e tosse. Este foi um dos motivos para que Joseph começasse a se dedicar aos exercícios físicos para se livrar de suas más condições, como a asma e o raquitismo. Será que o Pilates ajuda no tratamento da asma?
Sim, com certeza!
Joe, como era chamado o criador do método, já dizia que a respiração é o nosso primeiro e também o último ato de nossas vidas, portanto devemos aprender a fazê-lo corretamente. A respiração no Pilates é fundamental para cada exercício realizado, pois uma boa respiração auxilia na coordenação dos movimentos, inspirando pelo nariz e expirando pela boca, ativando a musculatura abdominal.
Sabendo disso, é bem claro que o método Pilates tem tudo a ver com a respiração. Uma das características dos pacientes asmáticos é a estrutura torácica pouco flexível, um ponto negativo. Portanto exercícios que desenvolvam esta região são super indicados em sessões de pilates para pessoas que sofrem de asma.
Esses exercícios têm o objetivo de diminuir o volume residual nas vias respiratórias, fator agravante da condição dos asmáticos. Além de limpar os pulmões e os canais respiratórios, o Pilates também atua como um apoio emocional, graças a sensação de conforto após as práticas!
Estes benefícios são muito variados. Porém o suporte de instrutores profissionais é fundamental durante os exercícios, pois os resultados dependem da respiração correta e também da ativação dos músculos corretos, como os que formam a powerhouse, centro de força do corpo, onde originam-se todos os movimentos.
Para iniciar suas atividades marque uma avaliação. A Transformare, em Araraquara, conta com uma equipe de pilates formada 100% por fisioterapeutas totalmente capacitadas para atender este público. Invista em sua saúde para conquistar um estilo de vida mais confortável e livre de incômodos!

Pilates e os seus benefícios contra a asma
-Controle muscular
-Limpeza do pulmão e dos canais respiratórios
-Combate a ansiedade
-Sensação de conforto
-Estabilidade da coluna vertebral
-Fortalecimento do sistema imunológico

Clique aqui para tirar dúvidas e agendar a sua avaliação

× WhastApp