A rotina exige por muitas vezes que forcemos regiões específicas do corpo excessivamente, como é o caso da cervical! O uso de Celulares e tablets por longos períodos de tempo também contribuem para lesões desta região!

Confira nossas dicas para evitar dores e lesões na cervical

-A altura das telas

Deixe suas telas, livros e papéis ao nível dos olhos! Flexionar o pescoço para baixo é mais prejudicial quando tratamos de longos períodos de tempo. É uma questão de hábito que deve ser adotada para ter benefícios em curto e longo prazo.

-A dor é sua amiga!

A dor deve te servir como um conselho: Seu corpo está sendo prejudicado!

Dores, dormências e incômodos são métodos de você conhecer os seus limites. Aprenda a ouvir o seu corpo para evitar as dores futuramente. 

-Faça pausas

Essas dores podem ser evitadas facilmente: Faça pequenas pausas em seus estudos e trabalhos para que o seu corpo respire!

Levante para se hidratar, utilizar o banheiro, ou simplesmente respirar um pouco. O importante é que o seu corpo mude a posição e utilize outras regiões do corpo enquanto outras descansam.

-Atenção às noites de sono

Por muitas vezes o músculo já está desgastado antes mesmo de você acordar! Preste atenção e se necessário, mude a posição que você dorme. Evite dormir de bruços e prefira posições para deitar-se de lado de forma que você se sinta confortável.

-Fortaleça a musculatura 

Existe uma série de exercícios que podem ser feitos em casa para que você obtenha músculos mais fortes e saudáveis na região cervical! Em nossas redes sociais você poderá encontrar de forma gratuita instruções de como realizá-los!

Clique aqui para acessar o Instagram da Transformare!

× WhastApp