Especialidades

Nossas Especialidades

Pilates

O pilates desenvolve a boa postura, diminuindo a sobrecarga gerada sobre as articulações, discos da coluna, tendões e ligamentos, por isso é muito eficiente no tratamento da dorsalgia, seja essa gerada por hérnia discal ou simplesmente por uma má postura.

Pode também ser aplicado a indivíduos sadios, mantendo sempre uma abordagem diferenciada, em que a saúde é primordial e a estética é ganho secundário, selecionando exercícios adequados à fisiologia e a biomecânica articular.

A prática do pilates individual, em dupla ou grupo será definida pela fisioterapeuta após avaliação do indivíduo.

Musculação Terapêutica

A musculação terapêutica é voltada para um púbico que precise ou deseje ter cuidados especiais. O trabalho de reforço muscular é baseado na prescrição clínica dos exercícios, o que reflete positivamente em vários aspectos da saúde, inclusive no alívio das dores.

A atividade é feita com monitoramento contínuo da frequência cardíaca e pautada nas avaliações periódicas, que garantem o resultado proposto.

Poderá também ter um caráter totalmente preventivo, recomendado para indivíduos sadios que queiram melhorar sua condição geral, respeitando suas individualidades e excluindo o risco de lesões.

Esse atendimento é oferecido individualmente, em dupla ou trio, de acordo com a necessidade da pessoa, após avaliação criteriosa da fisioterapeuta.

Fisioterapia

É um tratamento INDIVIDUAL, no qual o fisioterapeuta acompanha o paciente durante todo o tempo da sessão.

Consiste na associação de técnicas terapêuticas, selecionadas após a avaliação, em que a adequação do tratamento é feita constantemente, otimizando o resultado.

Pilates para gestantes

Durante o período da gestação, os benefícios do pilates são muitos. As grávidas sentem alívio nas lombalgias do final da gravidez, diminuição de edemas, melhora na relação do equilíbrio corporal, contribuindo inclusive para o fortalecimento do assoalho pélvico.

O pilates é indicado inclusive no pré-parto e também para aquelas mulheres que estão pensando em engravidar. Como ele fortalece os músculos abdominais e posturais, “prepara” o corpo da mulher para a gestação; a praticante de pilates que engravida se beneficia muito dessa atividade feita previamente.

Na gestação, o enfoque fica totalmente voltado para essa fase, então as gestantes são atendidas individualmente ou em uma dupla de gestantes.

Ginástica Holística

Foi criado pela médica e fisioterapeuta Lily Ehrenfried (Berlim, 1896 – Paris, 1994). Seu trabalho surgiu na Europa, no início do século, quando inúmeros pesquisadores se dedicaram intensamente ao estudo do movimento.

A Dra. Ehrenfried chegou à França em 1933, onde desenvolveu e aplicou os ensinamentos que recebeu, em Berlim, de Elsa Gindler.Através da sensibilização e da tomada de consciência, a Ginástica Holística® conduz o aluno a uma melhor utilização do seu potencial perceptivo, sensorial e motor, e a uma atitude corporal harmônica. Agindo simultaneamente sobre a respiração, o equilíbrio e o tônus muscular, contribui para melhorar todas as funções do indivíduo na sua unidade psicossomática. 

Além destas atividades, também contamos com massagens, limpeza de pele, podologia, nutricionista e psicóloga!

× WhastApp