Pilates

Pilates

O pilates desenvolve a boa postura, diminuindo a sobrecarga gerada sobre as articulações, discos da coluna, tendões e ligamentos, por isso é muito eficiente no tratamento da dorsalgia, seja essa gerada por hérnia discal ou simplesmente por uma má postura.

Pode também ser aplicado a indivíduos sadios, mantendo sempre uma abordagem diferenciada, em que a saúde é primordial e a estética é ganho secundário, selecionando exercícios adequados à fisiologia e a biomecânica articular.

A prática do pilates individual, em dupla ou grupo será definida pela fisioterapeuta após avaliação do indivíduo.

Pilates para gestantes

Durante o período da gestação, os benefícios do pilates são muitos. As grávidas sentem alívio nas lombalgias do final da gravidez, diminuição de edemas, melhora na relação do equilíbrio corporal, contribuindo inclusive para o fortalecimento do assoalho pélvico.

O pilates é indicado inclusive no pré-parto e também para aquelas mulheres que estão pensando em engravidar. Como ele fortalece os músculos abdominais e posturais, “prepara” o corpo da mulher para a gestação; a praticante de pilates que engravida se beneficia muito dessa atividade feita previamente.

Na gestação, o enfoque fica totalmente voltado para essa fase, então as gestantes são atendidas individualmente ou em uma dupla de gestantes.

× WhastApp