Já imaginou aprender a ativar a sua Caixa de Força? Sim, você tem esse poder e pode usar a seu favor! Com essa força ativa, você pode reduzir sua dores nas costas, ativar sua musculatura, melhorar o equilíbrio dinâmico e sua força muscular!
Vamos lá! O que é a Power House?
Power House é o nome dado ao conjunto de músculos responsáveis pela flexão e extensão da coluna, juntamente com o transverso abdominal e junto com a respiração são os princípios do pilates mais presentes nas aulas.
Nas práticas de pilates, de maneira constante, a atenção é voltada para o fortalecimento e ativação da Power House.
Com isso, desvios posturais são corrigidos e os exercícios são realizados sem risco de lesão.
Além disso, a força e a consciência corporal adquirida permite que você se mantenha atento nas demais atividades do seu dia-a-dia em relação a sua postura e a aplicação de força de maneira correta para execução de movimentos do cotidiano e até mesmo para outras práticas esportivas.
Benefícios da Ativação
O Power House quando bem ativado é essencial para a prática de Pilates, isso porque garante segurança e eficácia para alcançar os objetivos propostos pelo Método.
Estes músculos quando ativados corretamente diminuem episódios de dores na coluna, incontinência urinária, além de melhorar a postura.
Controlar a musculatura do Centro de Força durante a ativação ainda pode te deixar com uma cintura e abdômen mais definidos…quer coisa melhor que isso?
Além disso, podemos falar que a ativação do Power House; melhora o funcionamento dos órgãos internos, melhora o equilíbrio, previne as lesões, diminui as dores lombares e estabiliza a coluna.
E mais importante que isso, essa ativação traz benefícios do dia a dia do praticante. Pois os movimentos realizados diariamente, dos mais bruscos a leves, terão mais segurança porque a coluna estará estabilizada e protegida.
- Ajudar o praticante a ter uma cintura e um abdômen mais definidos;
- Melhorar o funcionamento dos órgãos e o equilíbrio do corpo;
- Prevenir lesões e reduzir dores principalmente na região lombar;
- Oferecer segurança na prática dos exercícios por manter a coluna estabilizada e protegida.
E então? Quer aprender a manter essa força ativa?
Clique aqui e nos mande uma mensagem!
Fontes: Revista Pilates / Ana Zandoná